A minha Lista de blogues

domingo, agosto 7

XIX Domingo do Tempo Comum

Os discípulos, vendo-O a caminhar sobre o mar, assustaram-se, pensando que fosse um fantasma. E gritaram cheios de medo. 27Mas logo Jesus lhes dirigiu a palavra, dizendo: «Tende confiança. Sou Eu. Não temais».
Mateus 14, 22-33

O nosso Deus é cheio de bondade, e nós pomos n’Ele toda a nossa confiança, porque sabemos que nos ajuda sempre.

Eu confio no Senhor,a minha alma espera na sua palavra.
Salmo 129 (130)5

Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa gruta. O Senhor dirigiu-lhe a palavra, dizendo: «Sai e permanece no monte à espera do Senhor». Então, o Senhor passou. Diante d’Ele, uma forte rajada de vento fendia as montanhas e quebrava os rochedos; mas o Senhor não estava no vento.Depois do vento, sentiu-se um terramoto; mas o Senhor não estava no terramoto. Depois do terramoto, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo, ouviu-se uma ligeira brisa. Quando a ouviu, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e ficou à entrada da gruta.


1 Reis 19, 9.11-13


Procuremos o Senhor onde Ele nos fala


O Profeta Elias, não conseguiu ouvir o Senhor nos fenómenos mais agressivos da natureza. Só conseguiu ouvi-Lo através de uma suave brisa.


Também nós, devemos procurar o silencio, aquietar a mente e esperar que uma suave brisa invada o nosso coração.


Quando procurares Deus, procura-O no teu coração


É no silencio do coração que Deus fala
Madre Teresa


Aquilo que sei sobre as ciências divinas e as Sagradas Escrituras, aprendi-o nos campos e nos bosques. Não tive mestres para além das faias e dos carvalhos.
S. Bernardo


Não é o silêncio, a voz do Grande Espírito? Perguntou o Alce Negro.

Sem comentários: