À medida que se aproximava, Maria começou a prestar atenção ao jovem casal que seguia à sua frente. Pareceu-lhe reconhecer a voz do rapaz. Deu uns passos mais largos, para ver o rosto. Custou-lhe a crer, era parecido e a voz igual, mas não era ele. Abriu a carteira e verificou que ainda lá se encontrava o pequeno papel com o endereço eletronico.
Nesse mesmo dia, ao anoitecer, Maria veio sentar-se na varanda, e viu a lua cheia aparecer. Lembrou-se do rapaz que tinha conhecido meses antes e de ele lhe ter contado o quanto gostava da namorada e do desgosto que tinha tido com a morte do amigo. Quanta falta de caridade, pensou, por nunca ter comunicado. Quantas vezes, um simples sorriso ou um sms pode fazer a diferença no dia de uma pessoa.
Perdemos, demasiado tempo, a tentar perceber que, janelas, zimborios, claraboias, ósculos, ou domos é tudo a mesma coisa. Todos têm a mesma finalidade. Estamos sempre a querer ver as duas faces da mesma moeda. Ou a constatar que afinal, OLÁ é nome de gelado.
FIM
Há 10 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário