A minha Lista de blogues

domingo, janeiro 15

II Domingo do Tempo Comum

Leitura do Primeiro Livro de Samuel
«Falai Senhor, que o vosso servo escuta»O jovem Samuel servia ao Senhor sob a direcção de Heli. Ora, aconteceu certo dia que Heli estava deitado, pois os seus olhos tinham-se enfraquecido e mal podia ver. Samuel repousava no templo do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus. O Senhor chamou Samuel, o qual respondeu:« Eis-me aqui». Depois, Samuel correu para junto de Heli e disse: Eis-me aqui! Pois me chamaste». Disse-lhe Heli: Não te chamei, meu filho, torna-te a deitar». Por três vezes, o Senhor chamou Samuel, que se levantou e foi ter com Heli: «Eis-me aqui, tu me chamaste”. Compreendeu Heli que era o Senhor quem chamava o menino, e disse a Samuel: «Vai e torna-te a deitar; se te chamar outra vez, responde: Falai, Senhor; Vosso servo escuta»! Voltou Samuel e deitou-se. Veio o Senhor, pôs-Se junto dele e chamou-o como das outras vezes: «Samuel! Samuel»! E Samuel respondeu «Falai, Senhor, Vosso servo escuta»!

Cristo Jesus, Tu me chamaste,
Eu Te respondo: "Estou aqui! "
Tu me chamaste pelo meu nome,
Eu Te respondo: "Estou aqui"!
Quero subir à montanha,
Quero ouvir a Tua voz,
Quero subir à montanha
E falar conTigo a sós
Salmo 39
Refrão: Eu venho, Senhor, para fazer a vossa vontade.

Sem comentários: