A minha Lista de blogues

segunda-feira, março 19

Dia do Pai



 Quando corria e saltava
De ti me estava a lembrar
Estava em falha contigo
Faltava-me assinalar

O nosso querido pai
Seja António ou João
Esteja vivo ou morto
Trazemos no coração

Não fiques triste comigo
Não levei flores nem velas
Ando sempre atarefada
Sempre à volta das panelas

Tenho muito que fazer
E já não sou rapariga
O tempo de que disponho
Não dá para tanta vida

Os livros que quero ler
Leio aos poucochinhos
O sono leva-me logo
A sonhar com os anjinhos

Meu bom e querido pai
De ti eu tenho saudades
Desejo-te tudo de bom
No meio das Divindades

DIA DO PAI


S.José
 
São José trabalhador
Pai amigo de Jesus
Trabalhava na madeira
Madeira se fez a cruz

 Iam ao monte buscar,
Lenha p`ra trabalhar
Traziam toros ao ombro
Lá pela sétima hora
Fartavam-se se suar

 Com os ramos mais pequenos
Vinha o jumento atrás
Se o carregassem muito
Logo ficava a rosnar

 São José educador
Trabalhava e ensinava
Ao fim do dia cansados
Sentavam-se frente à casa

 Faziam contas à vida
Apontavam numa loisa
A Mãe chamava de dentro
Venham comer qualquer coisa

 Assim corriam os dias
Do rapaz simples, humilde
Só queria ser do Pai
Não queria nada disto


DIA SE S: JOSÉ NO LAR
 
Da Santa Casa de Fafe
Foste sempre padroeiro
Através das gerações
Começou nos brasileiros

 Glorioso São José
Hoje te fomos saudar
Com nossos queridos Seniores
A Santa Missa cantar

 Prepararam o espírito
Comunhão Extrema Unção
Ficam todos consolados
A seguir à refeição

 Recostados nas cadeiras
Vão passando pelas brasas
Vem merecem o descanso
Pois já trabalharam muito
Nas lavouras e nas casas

Filomena Magalhães

Sem comentários: