A minha Lista de blogues

quinta-feira, dezembro 6

Poema de Natal




Conto de Natal
Já a tarde estava a findar, quando se viu uma luz ténue e serena lá entrar. Todos ficaram em silêncio, a espreitar para que lado iria virar, se para os santos no altar, ou para o Cristo de braços abertos para a humanidade abraçar, ou se nas flores que estavam a enfeitar. Mas não, foi poisar-se quem olha de frente,  ao lado esquerdo do altar. Aí se foi abrigar, a luz doce de Natal.

Carta ao Menino jesus

Ó meu menino Jesus
Tu a todos nos seduz
Todos os dias do ano
Haja verdade ou engano
Vens trazer-nos Tua luz.

 Mesmo que o sol não desça
Os frios mil tormentos teça
Sempre te hei-de esperar
Ó meu menino Jesus
Junto à fogueira no lar

 No Natal, menino Jesus
Sempre foste especial
Gostas de nos ver unidos
À mesa comendo mexidos
Ou na Igreja reunidos

 Bem sabemos
Meu Jesus e bom amigo
Deixam-te o coração ferido
Os mendigos nos abrigos
Os nas guerras envolvidos
Ou nos hospitais doridos

Por hoje,
Não sei mais que Te dizer
Por tudo muito agradeço
Meu menino e bom Jesus

Vem alegrar meu viver

FilomenaMagalhães



Sem comentários: