A minha Lista de blogues

quarta-feira, junho 30

Solenidade de São Pedro e São Paulo


Tão grande é a minha paixão pela selecção portuguesa de futebol, que as minhas energias e atenção ficam todas viradas para o acontecimento desportivo, a tal ponto de dizer e escrever autênticos disparates. Até me esqueci da solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, dia 29 de Junho. O povo diz que São Pedro nos abre as portas do Céu, mas estive retida no purgatório, durante 90 minutos.
Que Deus me perdoe, ser tão terrena e a Santíssima Virgem, me guie e proteja.


Simão Pedro, o pescador que tudo abandonou para seguir a Jesus, aprendeu muito com seus próprios erros. Um homem simples quase ingénuo, a quem Jesus corrige pacientemente utilizando os seus erros para dar lições a todos os demais.

Paulo de Tarso passou de perseguidor da Igreja, a maior difusor do Evangelho de Jesus.
Nunca conheceu pessoalmente o Mestre mas era considerado apostolo pelos outros. Companheiro e amigo de Simão Pedro

Sem comentários: