A minha Lista de blogues

sábado, setembro 11

Dia Arquidiocesano do Catequista


Encontrados pela palavra

Acolhemos a palavra

Vivemos da palavra

Viver da palavra, é viver no amor para além das paredes do tempo.

Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos a vós próprios.
Porque, se alguém escuta a palavra e não a põem em pratica, assemelha-se ao homem que contempla a sua fisionomia num espelho; mal acaba de a contemplar sai dali e esquece-se de como era.
(Tg 1, 22-25).

Instrui-me, Senhor, nos Vossos mandamentos, e os guardarei com fidelidade.

Ensinai-me a observar a Vossa lei: guarda-la-ei com todo o coração.

Dirigi-me pela senda dos Vossos preceitos, porque neles me deleito.

Inclinai o meu coração para as Vossas prescrições, e nunca para a minha vaidade, fazei-me viver nos Vossos caminhos.

Confirmai ao Vosso servo a Vossa promessa, para que sejais amado.

Afastai de mim o opróbrio do medo, pois são suaves as Vossas prescrições.

Vede como anseio pelos Vossos preceitos, fazei-me viver na Vossa justiça.
(SL 119, 33-40

Sem comentários: