A minha Lista de blogues

quarta-feira, setembro 8

Natividade da Virgem Santa Maria

Dai, Senhor, aos vossos servos o dom da graça celeste e fazei que a festa do nascimento da bem-aventurada Virgem Maria, aumente em nós a unidade e a paz.

Amor de Sempre

Senhora linda, a sossegar o vento
Nos cimos dos planaltos, nas ermidas,
Cercada pela urze e o encantamento,
Estrela entre as estrelas acendida.

Senhora recolhida num convento
ou catedral, com sombras difundidas,
Senhora do perdão, do acolhimento
Às almas que te buscam, compungidas.

Senhora antiga de madeira ou pedra,
De cores vivas ou já quase negra
Atenta à invocação de cada hora;

Orvalham-se os meus olhos por Te ver
E o coração repousa ao Te dizer:
Gosto muito de Ti, Nossa Senhora!

Valdemar Conçalves


Olhar de Maria

Os teus olhos ó Maria,
São tão belos como o mar.
De Teus olhos irradia
Uma doçura sem par.

Ó meu Deus, como eu queria
Teus olhos poder fixar.
a minha alma sentiria
O calor do Teu olhar.

Na Tua imagem sagrada
Pelos homens trabalhada,
São teus olhos tão leais.

Meus olhos buscam os Teus,
Que olham ternamente os meus...
Tão doces, tão maternais.

José Peixoto Lopes

Sem comentários: