A minha Lista de blogues

terça-feira, fevereiro 14


CÂNTICO DOS CÂNTICOS

CÂNTICO II
Esta é a voz do meu amado!
Ei-lo que aí vem, santado sobre os montes, pulando sobre os outeiros.
O meu amado é como a gazela e como um veadinho.
Ei-lo atrás dos nossos muros.
Olhando pelas janelas, espreitando através das gelosias.
O meu amado disse-me:

« Levanta-te, minha amiga, formosa minha, e vem.
Eis que o Inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas.
Apareceram as flores na nossa terra, chegou o tempo das canções, e nas nossas terras já se ouve a voz da rola.
A figueira começou a brotar os seus figos, e a vinha em flor exala o seu perfume;
«Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.
Vem, minha pomba, que te ocultas nas fendas dos rochedos e nas fendas das rochas escarpadas, mostra-me o teu rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é suave e graciosos o teu rosto!»

" Deus é amor e aqueles que vivem no amor vivem em Deus e Deus vive neles."

Sem comentários: