A minha Lista de blogues

domingo, fevereiro 19

VII Domingo do Tempo Comum

Isaías 43, 18-19
Eis o que diz o Senhor: «Não vos lembreis mais dos acontecimentos passados, não presteis atenção às coisas antigas. Eu vou realizar uma coisa nova, que já começa aparecer; não o vedes? Vou abrir um caminho no deserto, fazer brotar rios na terra árida. O povo que formei para Mim proclamará os meus louvores. Mas tu não Me chamaste, Jacob, não te preocupaste comigo Israel. Pelo contrário, obrigaste-Me a suportar os teus pecados, cansaste-Me com as tuas iniquidades. Sou Eu, sou Eu que, em atenção a Mim, tenho de apagar as tuas transgressões e não mais recordar as tuas faltas».




Salmo 40
Refrão: Salvai, Senhor, a minha alma


Feliz daquele que pensa no pobre:
no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor lhe concederá protecção e vida,
fá-lo-á ditoso na terra
e não o abandonará ao ódio dos seus inimigos


SOBRE O PERDÃO
Nunca permitam que a vossa raiva se prolongue até ao pôr-do-Sol.
S. Paulo

O ALCANCE MÁXIMO DO PERDÂO
Persiga um ofensor mas apenas para lhe mostrar o caminho.
Lao-Tsé

VER O SAGRADO EM TODAS AS COISAS
Onde falta a visão o povo arruina-se
Provérbio Judeu

Sem comentários: