A minha Lista de blogues

domingo, dezembro 19

IV Domingo do Advento 2010


O Grupo Coral de Fornelos, como já é sua tradição, resolveu este ano aceitar mais uma vez o desafio e levar uma mensagem de Natal ao Pavilhão Multiusos, com as músicas intituladas "Alegrem-se os Céus e a Terra" e "Correi Pastorinhos", sob a direcção artística de Pedro Gilberto Fernandes, em mais uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, que este ano voltou a organizar o tradicional Encontro de Coros de Música de Natal, já na décima nona edição. O evento tem por palco o Pavilhão Multiusos, na noite de 18 deDezembro, a partir das 21H00. São 12 os grupos corais que se juntam para mais uma noite de oração cantada, pois como diz o povo “cantar é rezar duas vezes”.




Próximo do Natal, iluminamos a parte da casa que fica próximo da janela da frente, que dá para a porta principal. Neste IV Domingo do Advento o Evangelho, fala-nos do sonho em que José foi avisado pelo Anjo do Senhor sobre a vinda do Messias.




Anuncio que já tinha sido feito muitos séculos antes pelo profeta Isaías.


«Não vos basta que andeis a molestar os homens para quererdes também molestar o meu Deus?Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal:a virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será Emanuel».


Is 7,10-14






Os nossos olhos são como janelas, através das quais a luz de Cristo ou o fascínio do mundo chegam ao nosso coração. Pre­cisamos de muita coragem para não nos deixar levar só pelo ruído do mundo, vencer o desejo de tudo querer ver e saber e cultivar mais o silencio de quem temos como modelo de virtudes em Maria e José.


















Sem comentários: