A minha Lista de blogues

domingo, dezembro 26

Domingo da Sagrada Família



Toma o menino e sua mãe e foge! (Mt.2,13-23)

Este Domingo, dentro da Oitava do Natal é dedicado à contemplação da Sagrada Família de Nazaré. A festa da Sagrada Família lembra-nos que toda a família é sagrada.

Oração:
Sagrada Família de Jesus, Maria e José, assisti as nossas famílias nas suas dificuldades diárias e perante as vicissitudes sociais que as atacam: que consigam viver em união e amor, e que possam encontrar na sociedade a protecção que necessitam, como núcleo essencial onde desabrocha a vida. Ámen.

A família é a base da sociedade e tão antiga quanto a própria humanidade
Como o suave alvorecer de um dia
Recordo, em minha infância virginal,
Em tons de realidade e de magia
O encanto saboroso do Natal.

A vida celebrada em alegria
No seio da família natural;
E a certeza do fruto de Maria
Ser a vida feliz e imortal.

A solução da vida, o que me encanta!
E agora mais crescido, o que me espanta
Neste presente, assim, do Amor Divino:

Deus Todo Poderoso, Imenso e Belo,
Alumiado pelo Sete-estrelo,
Deus sempiterno, que se faz Menino!

Valdemar Gonçalves


1 comentário:

Anónimo disse...

Todos numa noite bem passada madrinha...e eu e a Teresinha com a avó :)
bjos

Eduarda