A minha Lista de blogues

domingo, dezembro 18

IV DOMINGO DO ADVENTO

Leitura do Segundo Livro de Samuel

Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos que o rodeavam, o rei disse ao profeta Natã:« Como vês, eu moro numa casa de cedro e a arca de Deus está debaixo de uma tenda». Natã respondeu ao rei:» Faz o que te pede o teu coração, porque o Senhor está contigo». Nessa mesma noite, o Senhor falou a Natã, dizendo: « Vai dizer ao meu servo David: Assim fala o Senhor: Pensas edificar um palácio para Eu habitar?


SALMO RESPONSORIAL Salmo 88
Refrão: Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor.
EVANGELHO Lc 1, 26-38
Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David.

Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo:« Deus te salve cheia de graça o Senhor está contigo...»

«Conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo…»

A partir daquele instante, todos os planos da Virgem Maria são abandonados. Confia em Deus e ama a Sua vontade. De forma generosa, Maria, converte a sua vida normal, em figura chave da Historia da Salvação.

Disse então ao Anjo:« Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra».
Hoje, na Igreja de Golães, durante o Concerto de Natal da Orquestra Juvenil, os Anjos, alegres, também cantavam no Céu.

Sem comentários: