A minha Lista de blogues

terça-feira, maio 1

Seja bem vindo mês de Maio

 Maio é por excelencia o mês da oração quotidiana a Maria.
Avé, ó cheia de graça!
 A saudação do Anjo abre o coraçaõ de Maria à novidade de fé.
Ao celebrarmos hoje a vida de São José Operário, contemplemos a vida de um homem de trabalho, justo, dedicado, prestável, atento, e, sobretudo, o homem que se deixa conduzir por Deus.  

Afirmam  alguns mestres que a mais elevada realização desta vida é permanecer em silencio e fazer com que Deus fale e opere interiormente.
 Outros acham que  através da musica tambem se  pode chegar ao silencio

Então ouviu-se uma voz do céu dizendo: "Ó Moisés, por que fizeste partir meu servo? Teu ofício é reconciliar meu povo comigo, e não afastá-lo de mim. Dei a cada raça diferentes costumes e formas de louvar-me e adorar-me. Não tenho necessidade de seus louvores, estando acima de toda necessidade. Não considero as palavras, mas um coração ardente. São várias as formas de mostrar-me devoção, mas se a devoção for sincera, elas são aceitas". r

Sem comentários: