A minha Lista de blogues

sexta-feira, julho 8


Para mim, esta semana foi especial. O meu sobrinho Bruno e a sua companheira Mara foram pais de uma linda menina. Também encontrei ao fim de muitos anos a minha prima Alice.

Admiro Alice pelo facto de ser mãe de catorze filhos. Para mim uma grande mulher mais que uma executiva é a que tem muitos filhos e sabe cuidar deles.

Sentadas à mesa como nos velhos tempos conversamos um pouco de tudo. Alice é muito religiosa e conhece muitos dos textos da Sagrada Escritura. Também reconhece que só a sua grande fé e amor a Deus a ajudou a ultrapassar as dificuldades, que enfrentou ao ter de cuidar da família.

Falamos sobre a nossa mãezinha(avó)e de quando lhe fazíamos perder a paciência e ela nos chamava”minha estafada, minha escarni fada .” Lembramos do dia em que o marido dela trouxe com ele um cinéfilo ambulante que andava no Verão pelas aldeias a mostrar filmes às crianças e de termos ido todos ver o filme na horta dela. Estávamos de cocaras frente ao ecrã, surgiu um vento vindo do nada, o José Lito ficou todo torto e nós gritamos desanimados Oh!!!!

Horas depois, chorei ao lembrar-me da Alice e das recordações que ela me trouxe da mãezinha. Fechei os olhos e pareceu-me vela de novo pela Bouça Nova abaixo quando vinha dos funerais. A correr, ia ao seu encontro e perguntava. Mãezinha, choraram muito?

Depois, lembrei-me desta musica que também me traz gratas recordações.

Sem comentários: