A minha Lista de blogues

domingo, julho 31

No XVIII Domingo do Tempo Comum, logo bem cedo aceitei o convite do Senhor.

«Vinde e Comei»
Eis o que diz o Senhor: «Todos vós que tendes sede, vinde à nascente das águas. Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei. Vinde e comprai, sem dinheiro e sem despesa, vinho e leite. Ouvi-Me com atenção e comereis o que é bom; saboreareis manjares suculentos. Prestai-Me ouvidos e vinde até Mim; escutai-Me e vivereis. Firmarei convosco uma aliança eterna, com as graças prometidas a David.
Isaías 55, 1-3
Felizes aqueles(as) que prestam ouvidos ao Senhor, vão até Ele, escutam a Sua Palavra, e ficam saciados.

O ESPÍRITO DO SERVIÇO
Se eu não for por mim, quem será?
Mas se for apenas por mim, o que serei?
E se não for agora, quando será?

Hillel, sábio judeu

Despertei e vi que a vida era servir.
Agi e contemplei: servir era alegria.
Tagore

A meio da tarde, participei do convívio promovido pela Junta de Freguesia de Fornelos.
Houve muita alegria e amizade entre todos. Os Seniores residentes no Lar ACR de Fornelos, tambem estiveram presentes, assim como os dirigentes com mais responsabilidades dentro da Instituição. Foi bom encontrar familiares e amigos, que já não via à alguns meses.

Ao final de um dia tão intenso, vou deixar aqui estes preciosos versículos do Livro de Isaías



O Senhor, dá forças ao fatigado, e multiplica o vigor ao fraco.
Os adolescentes , cansam-se, fatigam-se, e os jovens robustos podem vacilar, mas aqueles que confiam no Senhor renovam as suas forças; têm asas como a águia, e voam velozmente, sem se cansar, e correm sem desfalecer. Isaías 40, 29-31

Sem comentários: