A minha Lista de blogues

terça-feira, julho 26

Dia dos Avós

Comemora-se hoje o Dia dos Avôs e Avós. Este dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.



Louvemos São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria, Mãe de Deus. Por eles veio a salvação prometida a todos os povos.


Todos ficaram admirados, quando, com poucos meses de idade, percorri sozinha o caminho que ia da casa dos meus pais, até à dos meus avós paternos. Gostava tanto de lá estar, que me escondia quando os meus pais me iam buscar.


O meu avô Serafim, era um santo dum homem.
A minha avó Felismina, contava historias de encantar, mas também de arrepiar. Era sempre a protagonista, tudo se tinha passado com ela. Durante a noite, tinha visto, isto e aquilo. Também, tinha matado cobras voadoras, de foicinha levantada no ar.

Sem comentários: