A minha Lista de blogues

quarta-feira, setembro 28

Semana do Idoso

Estão a ser vividas com entusiasmo por muitos dos nossos seniores as atividades de lazer que os serviços sociais do Município estão a oferecer do dia 26 de Setembro ao dia 1 de Outubro.

Nos últimos anos, foram muitos os idosos que por varias razões recorreram aos serviços dos lares residenciais, centros de dia e apoio domiciliário, para usufruírem de uma melhor qualidade de vida.
OMunicípio de Fafe, assim como as Juntas de Freguesia de todo o concelho, proporcionam ao longo do ano com regularidade convívios e varias atividades de lazer aos nossos idosos.

É também cada vez mais comum encontrarmos pessoas que não vêm na idade razões para parar e aproveitam o tempo livre de que dispõem para seguir em frente e aprender. João Paulo II dizia que "a velhice é o tempo favorável para se cultivar ainda e muito a sabedoria do coração".

Contudo, há idosos que não se identificam com forma alguma de lazer e muitos não querem sair das suas casas, mesmo estando estas degradadas.

O Dia Internacional do Idoso, dia 1 de Outubro, sendo uma data comemorativa, deve servir para sensibilizar a população a ser mais solidária com os idosos que vivem em situações de pobreza, exclusão social, problemas relacionados com a mobilidade, doenças e solidão.

Sem comentários: