A minha Lista de blogues

terça-feira, outubro 4

São Francisco de Assis

Cântico do Irmão Sol

Lá no alto, todo-poderoso, bom Senhor,
para ti vão os louvores, a glória e a honra,
e todas as bênçãos.
A ti só, Altíssimo, eles são devidos;
e nenhum homem é digno de pronunciar o teu nome.

Louvado sejas, Senhor meu, com todas as tuas criaturas:
especialmente monsenhor irmão sol
que dá o dia e com o qual tu nos iluminas;
ele é belo e radioso e de grande esplendor;
de ti, Altíssimo, ele é o símbolo.

Louvado sejas, Senhor meu, pela irmã lua e por todas as estrelas:
no céu tu as criaste, luminosas, preciosas e belas.

Louvado sejas, Senhor meu, pelo irmão vento,
pelo ar e pelas nuvens, e o céu puro, e todos os climas,
com os quais ajudas as tuas criaturas.

Louvado sejas, Senhor meu, pela irmã água,
que é tão útil e humilde, preciosa e casta.

Louvado sejas, Senhor meu, pelo irmão fogo,
com que iluminas a noite;
ele é belo e alegre, vigoroso e forte.

Louvado sejas, Senhor meu, pela irmã nossa mãe a terra,
que nos suporta e nos alimenta,
e produz frutos diversos com flores de mil cores, e a erva.

Louvado sejas, Senhor meu, por aqueles que perdoam por amor de ti,
e suportam dores e aflições;
bem-aventurados os que persistem na paz,
pois por ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a morte
a que nenhum homem vivo pode escapar.
Desgraçados aqueles que morrem em pecado.

Bem-aventurados aqueles que ela irá encontrar
conformes com as tuas santíssimas vontades,
porque a segunda morte não lhes fará qualquer mal.

Louvai e bendizei o meu Senhor e rendei-lhe graças,
e servi-o com grande humidade.
Em louvor de Cristo. Ámen.
S. Francisco De Assis-Florilégio



Senhor nosso Deus, que fizeste de São Francisco de Assis um exemplo de amor e respeito pela obra da vossa criação, dá-nos um espírito simples e pobre como o dele que nos ajude a contribuir para o respeito, beleza e integridade do mundo que nos destes.


Dia Mundial dos Animais

A mimi triks, é uma gatinha muuuuuuuito inteligente e reservada!

Aprendeu, abrir as portas dos armarios sempre na esperança de encontrar alguma goloseima!

A tia Deolinda descuidou-se calcou-lhe o rabo. Ela vingou-se e furou-lhe a perna.

Sem comentários: