A minha Lista de blogues

sexta-feira, outubro 28

São Simão e São Judas Tadeu

Senhor Jesus, que chamastes os Apóstolos para o teu seguimento e constituístes os Bispos como seus sucessores à frente das igrejas locais, por intercessão de S. Simão e de S. Judas, dá a todos eles o sentido da missão universal da Igreja e que todas as dioceses se sintam corresponsáveis por esta tarefa.

Mesmo no meio da angustia Vós conservais a minha vida.

Senhor...

Que o poder de São Judas Tadeu ajude a reavivar a fé nos corações humanos.

A respeito de Simão, apenas sabemos que era originário da Caná e era chamado Zelote. Certamente Simão teria pertencido ao partido radical e nacionalista dos zelotes, opositores intransigente do domínio romano na Palestina.
Quanto a Judas, chamado Tadeu, sabemos pelo Evangelho que, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, porque te manifestarás a nós e não ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: “Se alguém me ama, guardará minha palavra e o meu Pai o amará, e a ele viremos e nele estabeleceremos morada. Quem não me ama não guarda minhas palavras; e a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou”.

Sem comentários: